segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Lançamento do 1º número do Boletim Conexão Solidária

Em Julho de 2013 foi lançado o 1º número do Boletim Conexão Solidária. O projeto tem o compromisso de divulgar e promover a metodologia de Fundos Rotativos Solidários (FRS) e dentre os instrumentos de comunicação existentes está previsto a confecção e impressão de boletins semestrais.

A equipe do projeto criou, conjuntamente com uma assessoria de comunicação, o conceito que norteará as edições dos boletins. A peça de comunicação é um instrumento de conexão entre os diversos empreendimentos acompanhados, exerce um papel no processo formativo, apresentando conceitos pertinentes aos FRS, oferece ao público um panorama das ações do projeto de acompanhamento e em cada edição apresenta, de forma sucinta, uma experiência.

O boletim recebeu o nome de Conexão Solidária, em seu primeiro número apresenta a metodologia utilizada para desenvolver as atividades de acompanhamento e formação dos projetos fomentados ou consolidados na temática de Fundo Rotativo Solidário; o conceito/entendimento de Fundo Rotativo Solidário utilizado pela equipe de educadoras sociais; as ações realizadas até o momento e as ações futuras; o cenário em que está inserido o projeto executado pela Cáritas. Ademais, em cada número será apresentada, por meio de entrevista, uma experiência consolidada ou em fase de consolidação. Essa estrutura será mantida nos demais números.



Nenhum comentário:

Postar um comentário